Estrutura

Você está em: Home » Estrutura

DEPARTAMENTO DE CONSULTORIA

  • O departamento de consultoria tem por função acompanhar a legislação, elaborar documentos (contratos e alterações sociais, fusões e incorporações e cisão de empresas) esclarecer dúvidas, emitir circulares informativas, supervisionar o trabalho dos gerentes executivos e representar o escritório junto aos órgãos públicos, entre outras atividades. Este departamento é coordenado pelo Contador Giovani Dagostim.

DEPARTAMENTO CONTÁBIL

  • Setor responsável pela análise de documentos, classificação de acordo com o plano de contas e registro nos livros Diário e Razão. Após a análise dos registros, são extraídas as demonstrações contábeis, que serão encaminhadas ao departamento de auditoria e tributos.

DEPARTAMENTO DE AUDITORIA E TRIBUTOS

  • Setor responsável pela análise das demonstrações contábeis, visando averiguar se as mesmas se acham conformes aos padrões técnicos recomendados. Este departamento é também responsável pela elaboração dos balanços sintéticos que serão enviados aos clientes juntamente com o balancete analítico. É também de responsabilidade deste departamento a elaboração do LALUR, do cálculo do Imposto de Renda e da Contribuição Social, da DCTF, da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), assim como a solicitação de certidões negativas junto aos órgãos públicos.

DEPARTAMENTO FISCAL

  • Esse departamento é responsável pela análise dos documentos referentes a compras e vendas de bens e serviços, registrando-os nos livros de entradas e saídas de mercadorias e serviços, para a apuração dos tributos (ICMS, IPI, ISS, PIS e COFINS), elaboração e entrega das declarações informativas aos órgãos públicos (GIAs, SINTEGRA, DACON, entre outras).

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

  • É de responsabilidade do departamento de recursos humanos a execução de todas as rotinas necessárias ao correto funcionamento do departamento pessoal: registro de empregados, elaboração de folha de pagamento, rescisões, elaboração das guias do INSS, FGTS, PIS sobre folha, GFIP, RAIS, etc.